O ex-integrante do EXO Tao, perdeu sua ação contra a SM Entertainment em uma tentativa de anular seu contrato exclusivo.
Em 28 de abril, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu rejeitar o processo de Tao contra a SM Entertainment, onde ele queria anular o contrato.
O advogado de Tao argumentou que o contrato com a SM Entertainment era injusto, mas a SM Entertainment argumentou essas afirmações dizendo:
O contrato original proposto não deveria causar nenhum problema, porque estava em par com os regulamentos propostos pela Comissão Justo do Comércio. - SM Entretenimento
O juiz fez uma recomendação para a reconciliação em setembro de 2016, mas ambas as partes não conseguiram chegar a um acordo. Os dois lados continuaram enfrentando-se com reivindicações diferentes sobre a duração do contrato exclusivo, a distribuição dos lucros, e mesmo reivindicações da discriminação.
Tao se separou da SM Entertainment com sua retirada do EXO em abril de 2015 e começou suas atividades na China. Em agosto do mesmo ano, ele entrou com um processo contra SM.
Logo após a notícia da rejeição do processo de Tao, a SM Entertainment fez uma declaração oficial sobre sua vitória legal.
Em 28 de abril de 2017, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu rejeitar todas as reivindicações da Tao contra a SM Entertaintment. Devido a esta decisão todas as suas alegações até agora foram oficialmente encerada. SM Entertainment é um líder na globalização da onda Hallyu e cultura coreana em geral. Estamos contentes com a decisão do tribunal que queremos compartilhar que continuaremos a fazer negócios mais ativamente na China e na Ásia. Além disso, vamos trabalhar para ter uma natureza mais transparente com nossos contratos de entertaintment no futuro. Não apenas na Coréia, mas na China e na Ásia como um todo. - SM EntertaintmentTradução/adaptação: Koreia In
Fonte: (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário