BTS VENCE O TOP SOCIAL ARTIST DA BILLBOARD MUSIC AWARDAS - Koreia IN

Koreia IN

KPOP-DORAMA-CULTURA-TURISMO

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

BTS VENCE O TOP SOCIAL ARTIST DA BILLBOARD MUSIC AWARDAS

Share This

Conheça a sensação musical e social do K-pop debutou no tapete vermelho do BBMAs 2017 e levou o prêmio do Top Social Artist.

Em poucos anos, BTS passou de boy grupo subestimada no cenário do K-pop para artista coreano com maior impacto nos Estados Unidos desde o PSY. Agora eles levaram o um dos maiores prêmios que um grupo de K-pop no "Billboard Music Awards 2017", confira um resumo da sua história musical para se gabar em conhecer os sete garotos que surpreenderam a todos levando o prêmio de "Top Social Artist".

BTS — um acrônimo para o termo coreano “Bangtan Sonyeondan” ou “Escoteiros à prova de balas” em português — debutou no cenário do K-pop em junho de 2013 com o single “No More Dream”.

Rapidamente, os sete membros, Rap Monster, Jimin, J-Hope, Suga, Jin, V e Jungkook, se destacaram por estarem profundamente envolvidos na produção de suas músicas, uma qualidade que é raramente encontrada em artistas de K-Pop, e também pelos tópicos discutidos, incluindo letras francas e um pouco agressivas sobre bullying e lutas adolescentes. Singles prévios como “Boy in Luv”, “Danger” e “War of Hormone” junto com uma forte ênfase em turnês no exterior e uso das mídias sociais, mostrou seu resultado e os ajudou a ganhar uma fanbase dedicada antes mesmo de eventualmente começar a impactar as charts da Billboard com suas obras mais pessoais até então.

O momento de ascensão do grupo veio em 2015. Foram o EP The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e o single principal “I Need U” que viram a banda abraçando uma produção pop mais atual, ao mesmo tempo em que mantiveram sua assinatura, rap ardente e uma entrega de bons vocais, os levando para seu primeiro hit de sucesso nas charts coreanas.

A continuação da Part 2 se tornou o primeiro trabalho a entrar na chart de álbuns da Billboard 200 quando debutou em 171º lugar. O ano seguinte, um álbum de compilação que trouxe os dois EPs juntos com algumas novas faixas, intitulado como The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever aprofundou a dominação do grupo nas charts quando alcançou o 107º lugar no Billboard 200 e com o energético single principal “Fire”, conseguiram seu primeiro No. 1 no chart World Digital Song Sales* da Billboard.

A era mais recente dos meninos, com seu álbum Wings, é que deu início à explosão de acontecimentos. O LP se classificou em 26º lugar no Billboard 200 em outubro de 2016, conseguindo não apenas a classificação mais alta de um álbum de K-pop em solo americano, como também o álbum mais vendido com mais de 16 mil cópias em sua primeira semana. Enquanto isso, o single influenciado pelo estilo moombahton*, “Blood Sweat & Tears”, também conseguiu o primeiro lugar no World Digital Song Sales.

Antes da sua mais recente turnê pelos Estados Unidos — que incluiu datas com arenas lotadas em Nova York, Los Angeles e Chicago —, o grupo lançou uma versão especial deluxe do álbum Wings, intitulado You Never Walk Alone, com a poderosa balada “Spring Day” e o confiante hino “Not Today” como singles. O álbum se tornou sua quarta entrada no Billboard 200 e os singles conseguiram mais dois títulos no topo das paradas do World Digital Song Sales.


Ao longo de tudo isso, os números nas redes sociais do BTS continuou a crescer rapidamente. Em pouco tempo, o grupo alcançou de 5.6 milhões de seguidores no Twitter, 4.3 milhões de likes no Facebook, 3.8 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 3.5 milhões de seguidores no Instagram. Suas atividades nessas plataformas — que inclui tudo desde o compartilhamento de playlists e selfies hilárias — ajudaram os meninos a passar, até agora, 30 semanas consecutivas como No. 1 na chart Social 50 da Billboard que classifica os artistas mais ativos nas redes sociais mais usadas do mundo, os levando a conseguir uma nominação para o prêmio Top Social Artist no show deste ano. Para conseguir entender o quão dedicada e ativa a fanbase do BTS tem sido, leve em consideração que os únicos artistas a passar semanas no primeiro lugar do Social 50 chart são Taylor Swift (com 28 semanas) e Justin Bieber (com um total colossal de 161 semanas) — e vocês sabem o quão intenso os Swifties e Beliebers são.

BTS não tem planos atuais de lançar músicas em inglês, já que estão focados em melhorar seus talentos e colaborações com artistas ao redor do mundo. Com um novo álbum em andamento confirmado.
Parabéns BTS e a todas as ARMYs e KPOPPERs que fizeram de tudo para conseguir mais um conquista para os meninos, e para mostra para o HATERS que não importa a cultura o gênero musical, pois quando queremos um coisa nos batalhemos para conseguir. Obrigado a todos que apoiaram com seu projetos, votos e dvugação. - Koreia In



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages