A YG Entertainment revelou recentemente que o novo álbum solo do G-Dragon, "Kwon Ji Yong", não será vendido como um CD habitual, mas por USB. Esta forma única está criando um debate sobre a própria definição de "álbum".
De acordo com o Hankook Ilbo em 13 de junho, a Korean Music Content Association decidiu aceitar e incluir o USB para contar as vendas totais de álbuns. A decisão foi tomada para se adaptar às mudanças na indústria. O site de gráficos de música, Hanteo, também anunciou que aceitará o USB como um álbum oficial e o incluirá na contagem das vendas do álbum.
No entanto, a Gaon Chart se recusou a aceitar o USB como um álbum oficial e anunciou que não o incluirá na contagem de vendas de álbuns. O portal afirma que o "Kwon Ji Yong" não é um álbum porque não contém as faixas, mas apenas os links para baixar a música, onde você deve inserir seu código de chave especial.
As opiniões contrastantes sobre a forma USB do novo álbum do rappertambém deverão ter um efeito nos shows de música. Os rankings do "Inkigayo" e "Show! Music Core" incluirão os cálculos da Gaon Chart. Enquanto isso, "Music Bank" e "M Countdown" contarão os cálculos da Hanteo. Como resultado, espera-se que os cálculos totais que levem ao primeiro lugar tenham uma diferença significativa nos shows de música.
O USB deve ser considerado um álbum? O que você acha?
Fonte: AllKpop
Nenhum comentário:
Postar um comentário