Em 8 de novembro, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu em favor do MADTOWN no processo do grupo contra a GNI Entertainment por injunções nos contratos exclusivos dos membros com a agência. Com esta decisão judicial, a MADTOWN não está mais vinculada pelos termos dos contratos; A GNI Entertainment já não tem autoridade para fazer valer os termos do contrato, nem podem levantar problema com atividades de entretenimento individuais dos membros.
Todos os sete membros do MADTOWN apresentaram uma ação judicial contra a agência em agosto solicitando anulação dos seus contratos. O grupo originalmente debutou em uma agencia diferente, o J.Tune Camp, mas foi vendido ao GNI Entertainment quando o J.Tune Camp fechou em dezembro de 2016. Antes que o grupo tivesse a chance de promover sob sua nova agência, o CEO foi preso por fraude, dificultando o trabalho dos membros sem recursos ou suporte por quase um ano.
Sun Jong Moon, o advogado que representa o caso do MADTOWN, declarou:
Queríamos ter esperança sobre o caso e esperávamos prevalecer. Agradecemos esse resultado positivo, o que permitirá aos membros sua liberdade.
Ele acrescentou:
Parece que os membros escolherão seus próprios caminhos para o futuro.
O advogado declarou anteriormente em 7 de novembro que o grupo provavelmente se dissolveria.
No entanto, a MADTOWN ainda não conseguiu completamente cortar seus laços legais com a GNI Entertainment. Sua recente vitória judicial não significa que seus contratos tenham sido anulados. De acordo com Sun Jong Moon, o processo que o grupo arquivou contra a agência para anulação do contrato ainda está em andamento. Ele explicou:
Ainda estamos no meio de litígios. Embora este processo tenha sido decidido a favor de MADTOWN, devemos vencer o processo [de anulação] para ficar completamente livre da GNI.
Fonte: Soompi
Nenhum comentário:
Postar um comentário