4 EVENTOS QUE EXIGIRAM MUDANÇA NO SETOR DE ENTRETENIMENTO COREANO - Koreia IN

Koreia IN

KPOP-DORAMA-CULTURA-TURISMO

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

4 EVENTOS QUE EXIGIRAM MUDANÇA NO SETOR DE ENTRETENIMENTO COREANO

Share This

No setor de entretenimento coreano não é estranho os eventos trágicos. Não importa o quão glamouroso e bonito que este negócio seja feito, existem os momentos ocasionais que surgem na superfície que exibem seu rosto mais feio. No entanto, esses momentos de conflito ou tragédia muitas vezes se tornam o grito ao público maior para exigir mudanças. Aqui estão quatro vezes um evento gritado por uma transformação significativa. 

**Um aviso prévio antes de ler, algumas das ocorrências listadas podem ser difíceis de ler para alguns. conteúdo traduzido do AK.

1. LESÃO DOS STAFFS DE "HWAYUGI"


As lesões dos staffs foram infelizmente mais normalizados, especialmente nas produções de drama, do que deveria sempre ser. Acontecendo uma e outra vez, mais recentemente no set de 'Hwayugi' da tvN, um membro da equipe caiu do teto, enquanto lidava com a iluminação. Foi relatado que membro da equipe ficou paralisado da cintura para baixo. 

Conjuntos de drama não pré-produzidos são notórios por suas longas horas e filmagens apressadas. Os atores são conhecidos por não poder dormir por dias agora é a vez de pensar sobre o quanto os membros da equipe que devem está mais ocupada, se até os atores não estão dormindo. Felizmente, com o incidente em 'Hwayugi', a União Nacional de Trabalhadores da Mídia abriu uma investigação sobre a segurança da equipe, onde eles consideraram que os trabalhadores estavam sobrecarregados e pressionados muito alem dos seus limites. Felizmente, isso se torna o trampolim para garantir que essas lesões em um ambiente de trabalho tão exaustivo não aconteçam de novo.

2. ACIDENTE DE CARRO DO  LADIES CODE 


A tragédia que abalou todo o setor de mídia coreano e a sociedade, em geral, foi o súbito acidente de carro onde RiSe e EunB do grupo Ladies Code faleceram. A conversa rapidamente se concentrou em como os ídolos sobrecarregados e exaustos eram de passar de uma agenda para outra sem descansar. Como resultado de seus gerentes acabaram se apressando para chegar aos seus compromissos no tempo, que neste caso resultaram em morte.

Embora os acidentes de carro sejam e ainda normais neste negócio, a tragédia do Ladies Code foi, sem dúvida, o maior despertador pedindo uma mudança no caminho para as empresas gerenciarem e cuidar de seus artistas. Embora, infelizmente, possamos dizer que não mudou muito desde então. 

3. HAN YE SEUL DEIXANDO O SET DE 'SPY MYUNG WOL'


Em 2011, Han Ye Seul surpreendeu a todos, não só deixando o set de seu drama 'Spy Myung Wol', mas também deixando o país e voando para sua família em Los Angeles (por um total de 48 horas) para boicotar o ambiente de trabalho inaceitável no set. Embora tenha recebido comentários extremas do público por ser egoísta por parar a filmagem, muitos atores e participantes da indústria defenderam suas ações, pedindo uma mudança nas condições de trabalho. Especialmente quando os dramas foram filmados até o dia antes do episódio ser exibido, a Associação de Atores Coreanos apontou rapidamente que os atores trabalham 100 horas extras como um dado.


Embora os detalhes exatos de por que Han Ye Seul deixou o set no meio das gravações nunca podem ser revelados publicamente, seu atrevido desafio de reconhecimento chamou a atenção de toda a indústria e seu protesto de uma mulher ainda é lembrado ate hoje em dia.

4. SUICÍDIO DE JONGHYUN


Um evento devastador no final de 2017 foi o suicídio do Jonghyun do SHINee. Na verdade, eu discuti muito sobre o fato de incluir este evento neste artigo devido a quão recente essa ferida é, mas essa tragédia pode ser o maior pedido de mudança que a cena K-pop experimentou por um tempo.

Jonghyun, que estava no meio de se preparar para o seu álbum solo e comeback, que ainda estava participando ativamente de shows de variedades, que ainda era uma figura central no mundo do K-pop. Foi um grito vívido e doloroso na história do K-pop, para destacar o estresse e a pressão desta indústria. Suas últimas palavras pediram compreensão e descoberta das verdades de como ele realmente se sentia, foi seu último adeus, mas também foi o início de uma discussão de saúde mental mais consciente e franca que promova uma melhor estabilidade da saúde mental nesse domínio.

Tanto quanto o campo de entretenimento coreano é amado e reverenciado, os gritos gritados pelos participantes devem ser ouvidos. Mais importante ainda, é necessário fazer mudanças para garantir que essas tragédias não voltem a acontecer novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages