AS MARAVILHAS ARQUITETÔNICAS MODERNAS DE SEUL - Koreia IN

Koreia IN

KPOP-DORAMA-CULTURA-TURISMO

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

AS MARAVILHAS ARQUITETÔNICAS MODERNAS DE SEUL

Share This

Após o fim da guerra da Coréia, Seul, como muitas cidades coreanas, foi deixada em frangalhos. Razoavelmente, os esforços de reconstrução se concentraram mais na praticidade do que na estética para reconstruir a cidade com rapidez e eficiência. 

Hoje em dia, no entanto, o horizonte de Seul é uma mistura eclética de arquitetura contemporânea, desde complexos de apartamentos de cimento a maravilhas de vidro e aço. Impressionantes edifícios modernos podem ser encontrados em qualquer lugar em Seul, mas há alguns que eu acho que os visitantes devem ficar de olho enquanto exploram a cidade. Confira abaixo. 

Dongdaemun Design Plaza 


Como um dos complexos arquitetônicos modernos mais excêntricos de Seul, o Dongdaemun Design Plaza (DDP) é, sem dúvida, o coração de tudo o que se desenha na Coréia do Sul. Projetado pelo falecido arquiteto Zaha Hadid, o edifício assume formas fluidas com linhas dinâmicas de luz e um estilo Hadid. 

Apelando para jovens trendsetters com sua ampla gama de atrações, a estrutura neo-futurista é um one-stop-shop para comida, compras e entretenimento. O DDP hospeda eventos internacionais, como a Semana Fashion Week bianual; vitrines de renomadas marcas de moda como Louis Vuitton e Chanel; e exposições de arte apresentando os trabalhos de Alessandro Mendini, Paik Nam-June e Kim Young-Won, entre outros. 

Chegar lá: Estação Dongdaemun History & Culture Park, saída 1. 

Complexo do Campus da Ewha Womans University Ewha 


De cima, é difícil distinguir exatamente o que a ECC da Ewha Womans University realmente é. Isso porque o complexo engenhoso projetado pelo arquiteto francês Dominique Perrault é na maioria das vezes subterrâneo. Apesar disso, todo o interior do edifício é espaçoso e cheio de luz. Mesclando arquitetura com paisagem, Perrault criou um espaço funcional e tranquilo para estudar. Ou para desfrutar de uma das muitas facilidades que o edifício tem para oferecer: um cinema indie, um centro de fitness, cafés e boutiques. 

Chegar lá: Estação da Universidade Ewha Womans, saídas 2 e 3. 

Lotte World Tower   


Como o edifício mais alto da Coreia - e um dos 10 mais altos do mundo - a Lotte World Tower, de 555 metros de altura , é um monumento ao horizonte de Seul. A forma elegante e afilada do edifício de 123 andares destaca-se da topografia montanhosa rochosa da capital coreana e é organizada em torno de um programa de uso misto, abrigando instalações de varejo, escritórios e residências, juntamente com um hotel de luxo de 7 estrelas. 

O design da estrutura combina uma estética moderna com formas inspiradas na cerâmica tradicional coreana, porcelana e caligrafia. Incorporadas ao design estão várias estratégias de projeto sustentável, como painéis fotovoltaicos, turbinas eólicas, dispositivos externos de sombreamento e sistemas de coleta de água. 

A torre também abriga uma passarela e uma plataforma de observação, tornando-a um dos melhores pontos para se apreciar a vista deslumbrante das vibrantes luzes da cidade de Seul. 

Chegar lá: Estação Jamsil, saídas 1, 2, 10 e 11. 

Estação Central dos Correios de Seul 


A Agência Central dos Correios de Seul, também conhecida como Post Tower, foi projetada pelo Space Group, principal empresa de arquitetura moderna da Coréia. Assemelhando-se a um zíper gigante descompactado, é um contraste incomum com a fonte de água em estilo europeu e o prédio do Banco da Coréia, que fica em frente a ela. Post Tower é especialmente impressionante à noite, quando é iluminado em luzes de todas as cores. 

Chegar lá: Estação City Hall, Saída 7; Estação Euljiro 1-ga, saída 7 em direção à loja de departamentos Shinsegae; Estação Hoehyeon, Saída 7. 

Museu Leeum Samsung 


Sem dúvida a galeria de arte privada mais famosa da capital da Coréia, o Leeum Samsung Museum é uma visita obrigatória para todos os aficionados da arte. 

O Museu 1 foi projetado por Mario Botta, que incorporou padrões da arquitetura tradicional coreana ao design do edifício. A estrutura da cidadela protege algumas das obras mais valorizadas da Coreia, incluindo arte budista, pinturas, trabalhos em metal e caligrafia. As obras estão centradas em torno de uma rotunda atraente que emula cerâmica coreana, enquanto a iluminação suave adiciona um senso de sacralidade à coleção. 

Com suas paredes de vidro, estrutura de blocos e materiais enferrujados de aço inoxidável, o Museu 2 de Jean Nouvel antecipa as peças contemporâneas dentro dele. Um uso mais generoso da luz natural complementa a distinção moderna das exposições permanentes. Ambas as obras contemporâneas internacionais e coreanas são exibidas. 

Chegar lá: Estação Hangangjin (linha 6 do metrô de Seul), saída 1. 

Some Sevit 


Iniciados pelo Governo Metropolitano de Seul, Some Sevit (aka Floating Islands) fazem parte do "Renascimento do Rio Han", um esquema destinado a estimular a paisagem aquática de Seul. 

A H Architecture de Nova York e a Haeahn Architecture de Seul colaboraram e venceram uma competição de design para criar as ilhas flutuantes que desde sua construção se tornaram um ícone cultural da capital coreana. 

O conceito de design das ilhas representa os estágios de uma flor que desabrocha: uma semente, broto e flor. Cada estrutura assume a forma de um desses estágios, manifestando-se como uma formação delicada, mas marcante, de vidro, madeira e aço. As ilhas contêm várias funções culturais, educacionais e recreativas, e são um local popular para muitos eventos em destaque na cidade. 

Chegar lá: Estação Terminal Express Bus, saída 8-1. 

Urban Hive


De pé sobre o centro de Gangnam como um ralador de queijo gigante, o "Urban Hive" é um dos edifícios mais memoráveis ​​ao sul do rio Han. Tendo sido erguido um andar de cada vez e inteiramente de concreto, e não com colunas internas ou uma fundação de estrutura de aço, o prédio estabeleceu um novo precedente para a construção de arranha-céus na Coréia. 

O arquiteto Kim In-chul, também deu muita ênfase ao elemento humano ao planejar a Urban Hive. Incluído em seu design premiado estão um jardim na cobertura e 3.371 buracos semelhantes a janelas, cada um oferecendo uma vista única da paisagem urbana. 

Chegar lá: Estação Sinnonhyeon, saída 3 

Prefeitura de Seul 


Concluída em 2012, a Prefeitura de Seul é sem dúvida um dos edifícios mais futuristas dessa lista. Situada logo atrás da antiga prefeitura construída pelos japoneses e com vista para a Seoul Plaza, a fachada do edifício, feita de painéis solares e vidro especial de filtragem UV, aparece como uma onda parecida com um tsunami. Apesar da controvérsia que essa coincidência criou em relação às relações coreano-japonesas, é inquestionável que o design e a funcionalidade do edifício são extraordinários. 


O interior do edifício é uma combinação interessante e um tanto desconcertante de selva e espaço exterior. Escadas rolantes sobem em vagens tipo espaçonave, peças de arte de instalação de tubos de plástico e balões pendurados no teto e plantas vivas subindo pelas paredes.

Chegar lá: Estação City Hall, saída 5

Sangsangmadang 


Localizado perto da Universidade Hongik, uma das principais escolas de design de Seul, o Sangsangmadang é um edifício intrigante que atrai os transeuntes com sua fachada imaginativa: uma estrutura de aço curvilínea sobre uma estrutura de vidro de 11 andares. 

Embora este edifício é impossível de perder do lado de fora, muitas vezes não percebem que é interior também vale a pena conferir. O complexo exclusivo abriga um cinema, uma sala de espetáculos, uma galeria de arte contemporânea e uma loja que vende produtos divertidos e divertidos projetados por artistas coreanos. 

Chegar lá: Universidade de Hongik, saída 9. 

Torre Jongno   


Construído em 1999, o Jongno Tower não é o mais novo edifício nesta lista, mas é certamente um dos mais reconhecidos. Elevando-se 433 pés sobre o centro de Seul, a estrutura lembra mais um UFO pairando do que realmente é: um prédio comercial de 33 andares. Situado no último andar, um restaurante e bar sofisticado que oferece aos clientes uma espetacular vista de 360 ​​graus da cidade, além de apresentações musicais ao vivo. 

Chegar lá: Estação Jonggak, saída 3 

Fonte/Imagens: myseoulsearching

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages