A Páscoa é conhecida na Coréia como 부활절 (buhwaljeol) e ovo de Páscoa como 달걀 달걀 (buhwaljeol-dalgyal), em que o sufixo 달걀 (dalgyal) significa ovo.
Da população coreana que afirma ser religiosa, 29,3% deles são cristãos. Portanto, essas pessoas celebram as datas comemorativas do calendário cristão. Mas a Páscoa na Coréia é um evento mais tímido e algumas tradições ocidentais como: coelhos, ovos de chocolate, caça ao ovo no jardim não existem. Nos últimos anos, esses costumes são mostrados por professores de inglês nas escolas. Em alguns supermercados que servem aos estrangeiros é possível encontrar algo para a Páscoa, mas dificilmente coelhos e ovos de chocolate.
Ovos de Páscoa fazem parte da tradição coreana, mas não os de chocolate. São os ovos de galinha, cozidos e pintados, e podem ser apresentados por religiosos ou fiéis.
Não é um feriado na Coréia, então shoppings, organizações governamentais e comércio em geral funcionam normalmente. Os ritos de Páscoa são celebrados em igrejas e templos, com a programação religiosa tradicional da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário