Todos os anos, as pessoas celebram o Sikmogil Arbor Day (식목일) em 5 de abril. É uma celebração nacional para promover árvores, florestas, plantação de árvores e jardinagem.
Em 1946, o governo coreano estabeleceu o Dia da Árvore com o objetivo de recuperar terras florestais que haviam sido devastadas durante a ocupação colonial (1910-1945). Em 1949, tornou-se feriado nacional. O Dia da Árvore foi excluído de uma lista de feriados nacionais em 1960, mas foi restaurado em 1961. Em 2006, foi removido da lista novamente.
A razão pela qual o dia 5 de abril foi designado como Dia da Árvore é porque está perto do dia de Cheongmyeong (청명, 淸 明) pelo calendário agrícola tradicional. Este dia, o Dia do Brilho Puro, é uma das 24 divisões sazonais tradicionais e um dos dias mais adequados para o plantio de árvores na península coreana. Tradicionalmente, as pessoas cuidavam da grama nos túmulos e plantavam árvores neste dia.
É também uma data histórica. No 10º dia do terceiro mês lunar de 1343, equivalente a 5 de abril de 1343, o nono monarca de Joseon, o rei Seongjong (성종, 成 宗) (1457-1494), juntamente com o príncipe herdeiro e outros aristocratas, cultivou um campo agrícola. no santuário de Seonongdan (선농단 先農壇) para o deus da agricultura, localizado nos arredores de Dongdaemun, o portão oriental da capital.
Atualmente, muitos eventos são realizados em todo o país para celebrar o Dia da Árvore do Sikmogil, como projetos de reflorestamento, compartilhamento de árvores, plantio de bambu, plantio de plantas mugunghwa hibiscus (무궁화) e abertura de mercados de árvores.
O Presidente Moon Jae-in também plantou duas árvores em Cheong Wa Dae para celebrar o dia.
No jardim dos escritórios presidenciais de Yeomingwan, o presidente plantou um pinheiro, que representa o eterno espírito coreano, e uma forsítia miseonnamu branca (미선 나무), uma espécie nativa que vive apenas na península coreana.
Fonte: Korea
Nenhum comentário:
Postar um comentário